terça-feira, 14 de abril de 2009

Um ato de bondade, mesmo que pequeno, é sempre válido



Hoje acordei querendo ser bom. Fazer ou dizer coisas ruins, mesmo que involuntariamente, não fazem parte dos meus projetos para essa terça-feira. Mas como farei para ser visto e me sentir como uma boa pessoa?
Talvez ser mais tolerante com o irmão que insiste em acordar atrasado, que consequentemente me atrasa, seja um bom começo. Só por hoje não o acordarei aos berros, como faço de costume.
E se eu não brigar com aquele funcionário que teima em ouvir músicas no fone de ouvido ao invés de desempenhar suas funções? Não, ai já é demais. A intenção é ser bom, não tolo. Mas eu poderia ao menos ser mais doce ao dizer o quanto ele me estressa quando fica sem fazer nada. Pode ser que um “meu amorzinho, tire o fonezinho do ouvidinho e vá já fazer seu trabalhinho” soe bem, e faça de mim alguém tolerante.
E quando o irritante oriental vier me cobrar o aluguel do prédio tentarei não imaginar as mais variadas formas de torturar uma pessoa (confesso que já imaginei muitas).
Ta decidido! Hoje atenderei o telefone e direi bom dia, desejando realmente que o fulano tenha um bom dia. Todos os meus agradecimentos, de hoje, estarão acompanhados de um ligeiro sorriso sincero.
Esforçarei-me também pra olhar dentro dos olhos das pessoas e tentar compreender de que forma posso colaborar para tornar suas vidas menos difíceis.
Ajudarei a velhinha a atravessar a rua. Responderei atentamente aos infinitos questionamentos de crianças e oferecerei meu colo para quem dele precisar.
Ainda hoje darei uma gorjeta para o garçom que me serviu tão bem e fez de tudo para que eu me sentisse o mais confortável.
Não sentirei raiva do colega que, propositalmente, não me passou cola na prova de ontem e serei mais paciente com aquele professor que pensa que meus dias são livres para fazer trabalhos.
Ainda hoje levarei meu cachorro pra passear na rua, e ficarei feliz ao observar a sensação de liberdade que ele sentirá.
Hoje acordei querendo ser bom. Fazer ou dizer coisas ruins, mesmo que involuntariamente, não fazem parte dos meus projetos para essa terça-feira...

6 comentários:

  1. E que todas as pessoas do mundo também possam ser assim. =)

    ResponderExcluir
  2. Amém...Amém...Amém...rsrs
    Bjuss irmãozinho do bem!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE,

    RESIDO EM RIO PRETO, ACOMPANHO AS NOTICIAS DE ADMANTINA, PQ ADORA ESTA CIDADE, ESTUDEI NO FLEURYDES, HELEN, E INSTITUTO, LI UM POST SOBRE O JORNAL, TERÁ PAGINA NA INTERNET, SE TIVER, ME INFORME

    SUCESSO NESTA EMPREITADA E UM BOM FINAL DE SEMANA PARA VC.

    WEBSTER OKASAKI
    webster_okasaki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Hedder,

    Desculpe usar esse espaço, mas não consegui entrar em contato com o seu novo jornal. Muito me interessou a publicação, mas gostaria de saber o que faço para consegui-lo.

    Por sinal, gostaria que vc acompanhasse o meu blog tb. Já está algum tempo na atividade e já houve boas discussões por lá.

    www.agoraadamantinense.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  5. oiiiii!!!!esqueceu de mim heder!!!??mnunca mais me mandou um recadinho!!!so foi eu sai da facu que ningem mais mandou recadinho pra mim!!rsrssr!!!

    saudades de vc migo!!!
    linda a postagem...

    ResponderExcluir